Dicas para decorar a mesa de centro

As mesas de centro são importantes no décor de qualquer sala.  Elas complementam a decoração, expõem objetos pessoais, servem de apoio para copos, bandejas e petiscos. Tudo isso pode dar muito estilo e criatividade, se colocado alguns truques em prática. 

cofpost1

Tamanho
O tamanho da mesa de centro deve ser proporcional ao espaço disponível. Em ambientes maiores é quase que “obrigatório” ter uma mesa de centro, para servir, preencher e apoiar. Já em ambientes pequenos, elas são dispensáveis se atrapalhar a circulação e podem ser substituídas por banquetas.

cofpost

cofpost2

Medidas
Deve ser de 60cm a 80cm a distância do espaço entre a mesa de centro e o sofá. Dessa forma elas ficam proporcionais e não atrapalham a passagem das pessoas. Já a altura da mesinha deve acompanhar o assento do sofá para dar mais conforto e praticidade na hora de pegar ou colocar algo.

cofpost4

Materiais
O material não precisa ser exatamente igual à cor da sala, deve-se usar um material diferente, tornando a decoração mais interessante. Mesas de centro podem ser utilizadas em múltiplas funções, se ajustando no orçamento de vários bolsos.

cofpost5

A madeira se destaca em bases mais claras, ela aquece a decoração.

O vidro é neutro e combina com qualquer estilo de decoração. Mesas de vidro pedem objetos que se destaquem, com mais textura ou cor. 

cofpost3

cofpost6

cofpost7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *