Vídeo e dicas para mudar o décor dos banheiros gastando quase nada

Talvez um dos maiores desafios na decoração da casa seja decorar banheiros pequenos e com orçamento apertado. Época de vacas magras nós precisamos dar uns pulos, mas eu estou aqui para mostrar que é possível sim. Mudar a carinha de um ambiente não está ligado a grandes reformas e quebra quebra não, com jeitinho e criatividade a gente chega lá.

Claro, se você está construindo ou reformando, ainda dá tempo de escolher os acabamentos. E com a escolha bacana, a decoração já está quase pronta.

bathpost

1 – Acessórios mudam tudo

Uma saboneteira descolada, escolha das toalhas, bandejas para organizar perfumes e cremes, porta escova de dente pode ser um copo mais transado, e não esses comuns que achamos por aí, um porta toalhas moderninho e ainda se não tem box no chuveiro, procurando você acha alternativas lindas e que ainda podem ser trocadas quando quiser ou enjoar.

bathpost2

2 – Organização é primordial

Sejamos realistas: Se você não tem um lavabo especialmente pra visitas, seus cosméticos e objetos ficam expostos, não é?
Uma solução é você organizar tudo em gavetas e deixar somente um sabonete líquido na pia próximo a toalha. Se não tiver gavetas, ainda é possível dar uma super incrementada na porta do armário, vejam essa imagem abaixo que reutilizou uma porta/janela antiga.

bathpost6

bathpost5

3 – Cores

Sair do branco e escolher uma cor que realce, muda completamente o visual. Outra ideia são os quadros que enfeitam qualquer parede. Veja só a planta hidráulica para não furar canos e, caso opte por uma cor mais escura fiquem atentos à iluminação que precisa ser reforçada.

bathpost7

4 – Ouse na pia

Que tal usar uma balde de zinco que pode até já ter na sua casa? O efeito é inusitado e ainda fica num estilo retrô super cool.

bathpost8

5 – Considere uma cuba de apoio

Além de mais moderna, a cuba de apoio ocupa menos espaço e deixa o ambiente mais charmoso.

bathpost3

6 – Plantas

Vasos de plantas mudam a cara e energia de qualquer ambiente. Escolha plantas que preferem locais úmidos como a aspidistra, asplênio, bálsamo ou chamaedorea. Pesquise e veja qual tem mais o seu estilo.

bathpost1

7 – Azulejos

Se você está com um orçamento um pouquinho maior, pode pensar na aplicação de um detalhe com azulejos. De repente até tem alguns em casa que sobram de reformas e construção, que serão bem vindos aqui. Pode ser somente em volta do espelho, por exemplo.

bathpost4

8 – Adesivo
Barato, fácil e rápido e com opções de estampa infinitas. Você consegue acha-los até pela internet, em rolos ou com medidas específicas de azulejo.

( Abaixo vou anexar um programa que fiz para televisão, onde uso os adesivos para revestir um frigobar, já que a ideia é a mesma )

9 – Solte a criatividade

Escadas para fazer prateleiras ou pendurar toalhas, uma mesinha sem uso que caiba no seu espaço sem atrapalhar a circulação pode cair bem aqui. Dedicando um tempinho ali você pode descobrir espaços que não estão sendo aproveitados.

bathpost9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *