Como decorar meu mini terraço?

Ter um terraço ou uma varanda em casa/ apartamento é uma delícia. Contando com muitos ou poucos metros quadrados, o melhor é aproveitar ao máximo o espaço e torná-lo em um ambiente encantador e super aconchegante.

Como em qualquer ambiente, antes de começar a decora-lo é importante pensar no uso que vamos dar a esse espaço. Deste modo, considerando tanto a funcionalidade como os metros disponíveis, a tarefa de decorar será bem mais fácil.

Um ponto-chave que marcará o estilo é a escolha dos materiais. Sem dúvida a madeira é o material com maior aceitação para espaços externos, já que oferece um acabamento, muitas vezes, apropriado.

balpost1

Você pode sempre combinar o tipo de madeira de sua preferência com almofadas coloridas, o que trará cor e alegria. Para um conceito bem mais rústico usa-se também o bambu, que é muito barato.

Os móveis de exterior devem ser escolhidos de acordo com o espaço de que você dispõe. O mais importante é escolher móveis confortáveis, práticos e que sejam resistentes, já que devem ser mantidos em bom estado apesar das condições climáticas. Não é necessário ocupar todo o espaço enchendo-o de móveis, aplique a regra de menos é mais e escolha só aqueles que vão ser úteis para seu dia a dia.

balpost3

Caso seu terraço seja pequenino, aposte em poucos móveis de boa qualidade e acabamento. Fundamental deixar uma boa circulação. Uma mesa e duas cadeiras resolvem o assunto. Floreiras são lindas opções, além do que é possível coloca-las sem ocupar espaço extra.

balpost2

Escolhidos os móveis, chegou o momento de fazer com que o espaço fique mais acolhedor e bonitão, independente da metragem. Você pode dar um toque de cor colocando algum tapetes, capa de almofadas, banquetas, lanternas e vasos.

balpost8

Um elemento determinante na decoração de terraços são as plantas. É conveniente escolher em função da localização e de outras características do terraço, assim você conseguirá encontrar o que melhor se adapta sem a necessidade de muitas trocas.

balpost4

balpost

balpost5

balpost7

balpost9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *