7 dicas baratas que deixam qualquer hall de entrada deslumbrante

Que o hall de entrada é o cartão de visitas de uma casa não é novidade para ninguém. Ele é o primeiro ambiente que as pessoas veem ao entrar na sua casa e, portanto, a primeira impressão que têm dela.

Sendo assim, bagunça e desleixo estão fora daqui também. Por outro lado, quando ele é caprichado e bem bolado é convidativo, aconchegante e causa uma ótima impressão.

wel5

Além disso, qualquer ambiente organizado é benéfico também para você, que sentirá um bem-estar enorme toda vez que chegar em casa.

Para deixar sua entrada impecável, é preciso ter alguns conhecimentos sobre decoração. A primeira “regra” é manter o hall na mesma linguagem que o interior da casa. O mesmo estilo para que os ambientes conversem entre si, ou que tenha algo em comum, principalmente, com o mais próximo.

wel6

Veja que decoração nem sempre está ligada a preços exorbitantes e fora do nosso alcance. Basta usar a criatividade e saber garimpar os produtos certos. Veja como é possível deixar seu hall de entrada irresistível e com ideias simples e baratas.

Espelhos

São ideais para qualquer ambiente pequeno, pois criam a ilusão de dimensões maiores. Além disso, são itens sofisticados. Você pode usar o espelho como uma peça decorativa, com moldura e apoiado no chão, ou então colocado na parede. Pesquisando você encontra os mais variados tipos e com preços justos.

wel2

Cores

Como as pessoas não passam muito tempo aqui, é somente um local de passagem, você pode ousar nas cores.

wel4

O mesmo vale de fora para dentro, porém requer mais cuidado para não ficar cansativo.

wel8

Obras de arte

Se você gosta de arte, uma ótima ideia é colocar uma tela ou escultura que traduza a sua personalidade e gere impacto logo na chegada. Senão possuir, um quadro ou vários também fazem bonito, preenchem e enfeitam.

wel3

Flores

Além de trazer delicadeza ao ambiente, o item confere um charme extra e ainda demonstra preocupação e atenção aos detalhes. Por isso, flores são o toque perfeito para dar boas-vindas a quem chega à sua casa, além de cores e perfume.

wel7

Cestos

Levanta a mão quem não tem um cesto em casa? Quase impossível, e eles desempenham várias funções e são bem vindos no hall também. Seja somente para enfeitar, com livros e revistas ou como cahepot. O mesmo vale para um banquinho ou uma cadeira que esteja sem função para servir de apoio.

wel

Cabideiro

Para quem deseja dar funcionalidade ao hall de entrada, a inclusão de um cabideiro ou ganchos é uma boa pedida.

wel1

Iluminação

Por fim, assim como em todos os outros ambientes, a iluminação pode fazer toda a diferença também na entrada. Você pode criar rasgos ou rebaixos de gesso com iluminação indireta para criar impacto e sensação de ambiente aconchegante. Se sua entrada for grande, ou você quiser valorizar o material da parede ou piso pode usar arandelas também.

wel9

Deixe seus comentários, peça seu post, compartilhe nas suas redes sociais. Juntos iremos sempre mais longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *