Personalidade na sala de jantar com cadeiras misturadas

Cansou daquela decoração monótona e certinha da sala de jantar? Uma ótima opção é fugir do comum e optar por misturar cores e modelos diferentes de cadeiras. Fugir dos conjuntos prontos e criar sua própria combinação é uma maneira de dar mais personalidade à sala de jantar e inovar na decoração. Com algumas dicas simples você consegue fazer isso sem errar a mão. Quer ver só?

Cabeceiras diferentes

Uma maneira discreta é trocar apenas as cabeceiras por outras cadeiras de modelos ou cores diferentes das demais. É um jeito bastante simples de quebrar a formalidade da sala de jantar e criar um visual mais moderno, divertido e interessante.

mixpost5

Mesmo modelo, cores diferentes

Se o que você quer é criar movimento, invista em cadeiras do mesmo modelo mas com cores diferentes. Você mesma, munida de tintas e um pincel, pode personalizar e colorir.

mixpost1

Você também pode optar por fazer o inverso. Usar cadeiras da mesma cor mas de modelos variados. Aqui é importante atentar para ao detalhe de manter todos os assentos na mesma altura. Não tem a ver com harmonia do espaço, mas sim que algumas pessoas fiquem mais altas e outras muito mais baixas.

mixpost2

Cores e modelos diferentes

E se você é do tipo que adora a oportunidade de personalizar qualquer cantinho disponível da casa, pode brincar completamente com a composição e optar não apenas por uma mistura de cores mas também por modelos diferentes uns dos outros. É importante que as cores se complementem sem pesar o ambiente. Uma ótima maneira de equilibrar a composição é misturar cores mais vibrantes com tons mais neutros, ou ainda deixar predominar os tons de ambientes próximos.

mixpost6

“Dining nook” + conjunto de cadeiras iguais é muito visto e facilmente une conforto e beleza.

mixpost

mixpost3

mixpost4

Agora chegou a hora de criar a sua própria combinação de mesa e cadeiras na sala de jantar. Se ainda tem dúvidas me escreva que eu respondo. Deixe seus comentários e compartilhe com seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *