Como montar um bar em casa com pouco espaço?

Além de mais aconchegante, receber os amigos em casa em vez de ir a bares ou restaurantes, também pode ser uma opção mais econômica e segura. No entanto, a pergunta que fica é: como ter um cantinho descolado mesmo que ele seja pequeno? Esse tem sido um dos grandes desafios no meu dia a dia. Afinal, todo mundo quer um bar para chamar de seu, e eu estou aqui para te ajudar com dicas e ideias.

emcasa

CASAEM8

A boa notícia é que não é preciso muito para ter um ambiente charmoso com essa finalidade. O mais importante é que esse espaço, independente do tamanho disponível, tenha a sua cara e funcione de acordo com as suas expectativas. Via de regra, ter uma superfície livre para posicionar as garrafas e um pouco de criatividade já é meio caminho andado em direção ao seu barzinho. Vamos nos inspirar?

emcasa1

emcasa5

emcasa7

Acredito que muito da sensação “convidativa” de um bar está relacionada ao arranjo das bebidas, dispostas e misturadas com copos e acessórios. Dessa forma, uma ótima alternativa para se criar essa atmosfera – e que sempre uso em meus projetos – é deixar as garrafas visíveis, com um abridor descolado, balde de gelo, bandejas e vasos.

CASAEM3

Os carrinhos de chá também são boas opções, por não serem grandes cabem em qualquer lugar, além de muitos terem rodinhas o que facilita o transporte.

CASAEM7

Mas se prefere usar os móveis que já possui, uma alternativa simples e barata é ter uma bandeja. Charmosas, elas acomodam os copos, taças e garrafas de forma prática e podem ser posicionadas em qualquer local da casa. Assim, você terá um “bar” móvel e adaptável às necessidades de cada encontro.

CASAEM9

CASAEM5

Falta de espaço ou orçamento pequeno não é desculpa para deixar de lado criatividade e capricho. Vamos lá, todo mundo pode ter um bar para chamar de seu.

CASAEM6

CASAEM0

Para outras dicas e sugestões, me sigam no Instagram como @kikajunq

CASAEM4

2 Comments on “Como montar um bar em casa com pouco espaço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *